A
Secretaria da Saúde de Indaiatuba, através do Conselho Municipal da Saúde, convida
toda a população para participar da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que
será realizada nos dias 2, 3 e 4 de julho, no Auditório da Faculdade UniMAX. O
evento é um importante espaço de participação popular e construção coletiva de
propostas para o fortalecimento da saúde pública. A abertura oficial acontecerá
no dia 2 de julho, às 19h, com apresentação da Orquestra Sinfônica de
Indaiatuba.
Realizada
a cada quatro anos em todos os municípios brasileiros, a Conferência Municipal
de Saúde reúne usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da
saúde, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir os
principais desafios da área e elaborar propostas que poderão contribuir para a
formulação de políticas públicas municipais, estaduais e federais.
As
propostas aprovadas durante a etapa municipal poderão avançar para as
conferências estadual e nacional, colaborando diretamente para a definição das
diretrizes que nortearão a saúde pública brasileira nos próximos quatro anos.
“Calibri”,sans-serif”>Espaço para diálogo e construção de propostas
Durante
os três dias de evento, os participantes irão debater quatro eixos temáticos
considerados estratégicos para o fortalecimento do SUS.
O
eixo Democracia e Saúde abordará o fortalecimento do Sistema Único de Saúde
como direito de todos e dever do Estado, além da defesa da soberania nacional.
O
eixo Financiamento do SUS promoverá discussões sobre justiça tributária,
financiamento adequado e sustentabilidade do sistema público de saúde.
O
eixo Defesa da Vida tratará dos impactos das emergências climáticas, da justiça
socioambiental e da promoção da saúde diante dos novos desafios globais.
Já
o eixo Gestão e Atenção à Saúde discutirá a integração dos territórios, a
ampliação do acesso aos serviços e o fortalecimento das redes de cuidado.
“Calibri”,sans-serif”>Inscrições são necessárias para as atividades
deliberativas
A
participação na cerimônia de abertura, no dia 2 de julho, é livre e aberta ao
público. No entanto, para participar das atividades dos dias 3 e 4 de julho,
incluindo grupos de trabalho, debates e votação das propostas, é indispensável
realizar inscrição prévia por meio do formulário oficial da Conferência.
Somente
os participantes devidamente inscritos poderão participar das atividades
deliberativas e contribuir diretamente para a construção das propostas que
serão encaminhadas às próximas etapas do processo.
A
Prefeitura reforça o convite para que a população participe ativamente deste
importante momento de diálogo e construção coletiva, fortalecendo o SUS e
contribuindo para uma saúde cada vez melhor para todos.
“Calibri”,sans-serif”>Serviço
10ª
Conferência Municipal de Saúde de Indaiatuba
Data: 2,
3 e 4 de julho
Local:
Auditório da Faculdade UniMAX – Indaiatuba
Abertura
oficial: 2 de julho, às 19h
Programação
especial: apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e coquetel de
recepção
Inscrições
para participação nos dias 3 e 4 de julho: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3HQBVyRvAdSpoTao7_r3tlh66dSQtM6I1E1ddAF5b289B7g/viewform
Fonte: indaiatuba.sp.gov.br
