margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Em apoio à campanha
nacional Junho Vermelho, que conscientiza a população sobre a importância da
doação de sangue, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) ilumina de
vermelho o mirante do Parque do Mirim durante todo o mês de junho. A iniciativa
busca dar visibilidade à campanha e sensibilizar a comunidade sobre a
necessidade permanente de manter os estoques de sangue abastecidos.
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>A doação de sangue é
um ato voluntário que salva vidas diariamente. O sangue coletado é fundamental
para atender pacientes submetidos a cirurgias, tratamentos oncológicos,
procedimentos de urgência e emergência, além de pessoas com doenças
hematológicas que dependem de transfusões regulares.
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Durante os meses mais
frios do ano, é comum ocorrer uma redução no número de doadores, o que pode comprometer
os estoques dos hemocentros. Por esse motivo, campanhas de conscientização como
o Junho Vermelho são essenciais para estimular a participação da população e
garantir que os bancos de sangue mantenham níveis seguros para o atendimento da
demanda.
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Em Indaiatuba, os
moradores contam com dois pontos regulares para realizar a doação de sangue. Em
Indaiatuba, a população conta com dois pontos regulares para doação:
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>-
PoCER (Posto de Coleta Externa Regular)
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Data e horário: todas
as segundas-feiras (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h30 às 12h
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Agendamento: não é
necessário
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Local: Ambulatório de
Especialidades da Morada do Sol Dr. Mário Paulo – Centro de Oncologia (Rua
Hélio Pistoni, s/nº)
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>- Doação
de Sangue – Fiecfont-family:”Calibri”,sans-serif”>
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Data e horário:
último sábado de cada mês, das 8h30 às 11h
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Agendamento
online: https://www.doacaosangue.fiecdev.com.br/
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Local: Fiec (Avenida
Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim Regina)
margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:150%”>12.0pt;line-height:150%;font-family:”Calibri”,sans-serif”>Ao aderir à campanha,
o SAAE reforça seu compromisso com ações de responsabilidade social e com
iniciativas que estimulam a solidariedade e o cuidado com a vida. A iluminação
especial do mirante do Parque do Mirim transforma o espaço em um símbolo de
apoio à causa e de incentivo para que mais pessoas participem desse gesto
simples, voluntário e essencial.
Fonte: indaiatuba.sp.gov.br
